Patrocínio

Notícias



19 de janeiro poderá ser a Dia Nacional da Ovinocultura

O deputado federal Afonso Hamm apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei 3780/2015, que institui o “Dia Nacional da Ovinocultura”, a ser comemorado no dia 19 de janeiro, com o objetivo de conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da ovinocultura para a economia brasileira.
Conforme o projeto, por ocasião da comemoração do “Dia Nacional da Ovinocultura”, o Poder Público promoverá campanhas de esclarecimento da importância e benefícios dessa atividade, direcionadas ao setor agropecuário e à população em geral.

Hamm argumenta que a proposição foi sugerida durante encontro na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, conduzida pelo vereador Carlos Nilo, com a presença dos representantes da Associação Rural, presidida por Luís Cláudio Andrade, ovinocultores e também proposta pelo assessor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Zulmir Rasch.

A data escolhida, conforme Hamm, busca homenagear a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), presidida por Paulo Schwab, fundada em 19 de janeiro de 1942.
O projeto também visa difundir o setor, estimulando o consumo desta carne que tem alta qualidade e inúmeros benefícios para saúde. E, ainda, reconhecer a criação de ovinos como valioso instrumento de inclusão social.

Fonte: ARCO

Os comentários estão fechados.