Patrocínio

Notícias



Frente Ovino debaterá projetos que tratam da produção de carne e leite

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Afonso Schwab e o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos de Leite (ABCOL), Anderson Elias Bianchi, foram recebidos na manhã da última quinta (03) pelo presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura, deputado federal Giovani Cherini. No encontro definiram que no mês de abril deste ano, os parlamentares da Frente Ovino e as demais representações do setor debaterão os projetos que envolver a produção de carne e leite.

Cherini recebeu do presidente da ABCOL uma caixa contendo iogurtes e queijos produzidos com leite ovino e ressaltou as qualidades do produto, lembrando das vantagens da ovinocultura de leite. “Uma delas é a agregação de renda na propriedade rural, pois além da produção de carne e lã, ovinos especializados também produzem leite que é industrializado em queijos, iogurtes, doce de leite e sorvetes”, disse o deputado federal.

O presidente da ARCO fala também do mercado para o leite ovino e sua valorização, “é um leite extremamente nutritivo e com grande quantidade de sólidos, há grandes oportunidades na ovinocultura de leite e vamos junto com a ABCOL promover e fomentar este setor” diz Schwab.

O leite de ovelha é apreciado não somente pelas qualidades gastronômicas, mas também, por sua inocuidade para pessoas que possuem intolerância à lactose do leite. Além de ter o dobro do rendimento na produção de queijo, em comparação com o leite de vaca, o iogurte é mais fino, mais leve e em torno de 50% mais nutritivo.

O assessor técnico da ARCO, Edegar Franco, também participou do encontro.

Fonte: ARCO

Os comentários estão fechados.