Patrocínio

Notícias



Termo de cooperação ARCO e Emater se consolida em capacitação técnica

Está acontecendo em Santa Margarida do Sul (RS) um encontro entre 26 técnicos da Emater/RS da região com equipe de técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO e Secretaria de Agricultura do estado. A capacitação está inserida nas ações previstas no termo de cooperação assinado entre ARCO e Emater neste ano de 2016.

O evento começou na tarde desta quarta (11) na propriedade Sítio Pedra Moura, do criador de Ideal, Manoel Moura. De lá os participantes fazem visita a propriedade com rebanho Corriedale, a Estância Capão de Mariano Teixeira.

Durante a visita é feita uma explanação sobre o padrão racial da raça a ser vista na propriedade e feita a demonstração de coleta e análise da lã, assim como uma explicação sobre a interpretação do resultado do OFDA e como deve ser feita a orientação ao produtor na utilização do resultado.

Ainda neste dia o superintendente do Serviço de Registro Genealógico da ARCO, o médico veterinário Edemundo Gressler fará uma palestra sobre o registro, categorias de associados, premiação em exposições e controle de tosquia.

Fonte:ARCO

Os comentários estão fechados.