Patrocínio

Notícias



CDT da ARCO mantém diretoria para o próximo triênio

Em reunião no dia 31 de maio último, o Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO, manteve pelo próximo triênio a atual diretoria, composta por Fabrício Wollman Willke como presidente e Melissa da Fonseca Oliveira como secretária. Reconduzidos por aclamação dos conselheiros presentes.

Segundo o presidente há que se destacar como um grande feito do CDT a unificação dos critérios de julgamento através do Regulamento Padrão para julgamento de Ovinos, acriação do Regimento Interno do Colégio de Jurados e o Código de Ética do Expositor de Ovinos no Brasil, “estamos sempre trabalhando e atuando juntamente com a associações promocionais de raças e as estaduais ressaltando a importância da presença dos conselheiros indicados pelas mesmas, pois tudo o que se refere a ordem técnica e ao Regulamento Genealógico de Ovinos e de competência do CDT” ressalta Willke.

Todas resoluções e mudanças propostas pelo CDT passam posteriormente pela revisão e homologação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que igualmente propõe revisões e adequações pertinentes ao regulamento genealógico de ovinos no Brasil.

Melissa destaca a satisfação pelo trabalho realizado, “dentro do CDT temos a possibilidade de discutir, planejar e defender a ovinocultura nacional” diz, ressaltando os objetivos já conquistados pelo conselho.

Fonte: ARCO

Os comentários estão fechados.