Patrocínio

Notícias



Ministro da Agricultura recebe comitiva da ovinocultura

Acompanhado do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Schwab, e de representantes do setor, Afonso Hamm reforçou a importância do comprometimento do governo federal em realizar o projeto de fomento à ovinocultura. “Desenvolvemos o projeto e agora buscamos junto ao Ministério um programa de assistência técnica aos produtores, pois temos condições de atender um número expressivos de ovinocultores com esse projeto piloto. O ministro e sua equipe sinalizaram positivamente, demonstrando sensibilidade à proposta”, afirmou.

Autor do PL que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocultura, o deputado também destacou que o projeto será desenvolvido no Rio Grande do Sul, com investimentos que devem superar os R$ 2 milhões em três anos. Com um rebanho atualmente de cerca de 4,2 milhões de cabeças de ovelhas, o Estado já pode ser considerado um ponto atraente para investimentos nesse segmento.

O objetivo do projeto é capacitar os produtores e estimular a criação de raças produtivas, aumentando a rentabilidade dos rebanhos com a produção de carne, lã, couro e laticínios. Com uma política agrícola bem definida, extensão rural e suporte de crédito o mercado não precisará mais viver dependendo da demanda, pois terá condições de ser sustentável.

Fonte: Portal do Agro Negócio

Os comentários estão fechados.