Notícias



Pernil de cordeiro no forno

Ingredientes:

- 1 pernil de cordeiro;
- 5 maços grandes de hortelã com talo;
- 4 cebolas médias trituradas;
- 1/2 copo de sal;
- 2 colheres de sopa de pimenta;
- 1/2 garrafa de vinho branco seco;
- 3 colheres de manteiga;
- Papel alumínio;
- Linha para amarrar.

Modo de fazer:

Misture a cebola com o sal, a manteiga e a pimenta fazendo uma pasta. Esfregue esta pasta sobre toda a carne e deixe por 1 hora em uma assadeira com o vinho embaixo e coberta por um plástico. Abra o papel alumínio na mesa, bem maior que a carne.

Pique a hortelã e coloque uma parte sobre o papel alumínio (à gosto, pode substituir a hortelã por outra erva como alecrim, tomilho, desde que seja fresco). Coloque a carne sobre a hortelã picada. O restante grude na carne, apertando bem. Cubra totalmente a carne com a hortelã. Feche a carne com o papel alumínio, fazendo um pacote. Guarde o molho que ficou na assadeira. Leve ao forno médio/forte por 40 minutos em uma assadeira grande. Retire o alumínio e volte ao forno para dourar, regando com o molho de vinho que ficou na assadeira. A hortelã vai mudar de cor e pode escorregar para o fundo da assadeira.

Fure a carne com um garfo comprido para escorrer um pouco do líquido interno. A carne deve ficar macia e suculenta. Não deixe ela ficar seca, por isso que deve ela deve ser regada com o molho. Caso queira fazer na churrasqueira, troque o papel alumínio por celofane e deixe longe do fogo antes e principalmente depois que tirar o papel para regar.

Autora desse conteúdo: Neyd M M Montingelli    Curitiba – Paraná

Fonte: Farmpoint

Os comentários estão fechados.