Patrocínio

Eventos



3 a 5 de Julho – ExpoFeira Gaspar

O município de Gaspar/SC, tem um grande potencial para o desenvolvimento da aquicultura em tanques escavados, devido a sua condição climática, perto dos centros consumidores e possui uma reserva de água abundante em todo o município.

A piscicultura tem se destacado desde 1989, onde com a criação de feiras do peixe vivo, pesque-pagues, capacitação profissional dos aquicultores, com apoio da Prefeitura Municipal de Gaspar e Epagri, a atividade tem se mostrado promissora para o município.

A atividade agropecuária ocupa destaque na economia do município e é bastante diversificada, cultiva-se arroz, feijão, a mandioca, milho, produtos estes utilizados nas agroindústrias de pequeno porte, já nas agroindústrias de origem animal destaca-se a presença de mais de 10.000 cabeças de bovinos, criados principalmente em sistemas extensivos, além de rebanhos de ovinos, caprinos, suínos, equinos e aves.

A XIV Expofeira Agropecuária Regional e o 1º Festival da Tilápia, tem o objetivo de promover toda essa diversidade, motivando para qualidade e garantia de geração de trabalho e renda no meio rural e o objetivo de oportunizar aos agricultores familiares, pecuaristas e proprietários de agroindústrias, piscicultores, a troca de experiências, conhecimentos de novas tecnologias, divulgação de seus produtos, conhecer a genética de animais de gado de corte, leite, equinos, ovinos, aves e outros animais.

A exposição de equipamentos e produtos contemplará a expoente produção de derivados de cana-de-açúcar, carne, piscicultura, máquinas e implementos agrícolas, entre outros, com as últimas novidades para o meio rural.

Na Praça Gastronômica estará à disposição do público cardápio com deliciosos pratos a base de Tilápia, que tem carne branquinha e um delicioso sabor, ainda completo serviço de bar e cozinha.

Venha participar deste evento, traga sua experiência e exponha seu sucesso, inscreva-se na Secretaria Municipal de Agricultura, ficará a disposição dos expositores área individual de 144 m² sendo 16 m² cobertos, entre em contato pelo telefone: (47) 3332-2990 e confira o regulamento.

Data: 03, 04 e 05 de julho de 2015
Local: Arena Multiuso – Hercílio Fides Zimmermann, Margem Esquerda – Gaspar SC.
Horas: das 09:00 às 24:00 horas.

Aguardamos seu retorno, gratos pela atenção.

Secretaria de Agricultura | Prefeitura Municipal de Gaspar.

Os comentários estão fechados.