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A companhia suíça, Emmi, adquiriu 60% de participação da produtora de lácteos holandesa, Bettinehoeve, maior produtora de queijo de cabra fresco e maturado da região de Benelux. A companhia suíça classificou os produtos de leite de cabra como um dos “nichos mais atrativos na indústria internacional de lácteos” e adicionou que o acordo permitirá que a companhia fortaleça sua presença nessa “área de crescimento atrativo”.
A Emmi entrou no mercado internacional para produtos de leite de cabra no verão de 2010, com a aquisição da produtora de queijo de cabra americana, Cypress Grove Chevre. A companhia expandiu gradualmente suas atividades no segmento nos últimos anos – como em 2013, por meio da aquisição de 70% de participação na companhia de lácteos holandesa, AVH, que é especializada na exportação de produtos de leite de cabra e ovelha; e, mais recentemente, em dezembro, com a compra da Redwood Hill Farm & Creamery, dos Estados Unidos.
O diretor gerente da Bettinehove, Sybren Ewijk, disse: “Essa parceria oferece grandes sinergias e oportunidades de crescimento, por exemplo, aumentando a distribuição de produtos Bettine por meio da rede de vendas da Emmi na Europa e em outros locais”. “Estou confiante de que a Emmi está na direção certa com a Bettinehoeve. Temos trabalhado junto com a Emmi nos últimos três anos na joint venture que compartilhamos. A Emmi é um sócio confiável. Além disso, eles têm nos encorajado a continuar nosso caminho bem sucedido”.
Os produtos de leite de cabra da Bettinehoeve são bastante distribuídos por meio da marca Bettine na Holanda, onde gera pouco menos de 50% das vendas – além das exportações ao Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica e Países Nórdicos.
O diretor executivo do Emmi Group, Urs Riedener, disse: “A Emmi agora tem uma rede testada de firmas bem sucedidas operando nos mercados premium e especializado. Mostramos nossa habilidade de fazer um trabalho particularmente bom de integrar empresas familiares pioneiras no Emmi Group em longo prazo. Manter uma cultura específica das firmas ajuda a reforçar mais seu sucesso no mercado”.
As informações são do FoodBev.com.
Fonte: Milkpoint