Patrocínio

Notícias



Projeto desenvolve ovinocultura de corte no Brejo da Paraíba

Um projeto do Sebrae em parceria com produtores rurais do Brejo paraibano tem desenvolvido a cadeia produtiva da ovinocultura de corte na região. O programa, destaque no quadro Paraíba Rural, é voltado para pequenos e médios empresários que vivem da produção de ovinos. O programa implementa novas tecnologias que ajudam no aumento e na qualidade da produção.

O projeto presta assistência a mais de 100 produtores rurais em 28 municípios da região. A ideia é elevar a produção, além de criar animais mais resistentes às adversidades, como a seca e a pouca assistência veterinária. O Sebrae custeia mais de 90% do projeto.

Segundo o engenheiro agrônomo do Sebrae, João de Deus, todo o trabalho é feito com veterinários que auxiliam os produtores e cuidam dos animais. “A empresa contratada leva laboratórios móveis e veterinários que vão realizar ultrassonografias para o controle reprodutivo”, explicou.

Um dos beneficiados é o produtor e veterinário Aerton Ferreira, da cidade de Bananeiras, que possui mais de 200 ovinos em sua propriedade. Preocupado com seus animais, ele quer saber lidar melhor com a seca, doenças e criar animais mais resistentes. “Aos poucos vai adaptando os animais e vai vendo a viabilidade econômica, tendo o manejo ideal para aumentar os lucros”, diz.

Fonte: Globo.com

Os comentários estão fechados.