Notícias



Polpeta de cabrito à milanesa recheada com queijo de cabra

Ingredientes:

- 800 g de carne moída de cabrito;
- 1 pacote de sopa de cebola;
- 4 ovos;
- Farinha de trigo;
- Farinha de rosca;
- Óleo para fritar;
- Tempero à gosto;
- Queijo de cabra de massa elástica (nesta receita usei Caccio Cavalo);
- Azeitonas ou tomates secos.

Modo de Fazer:

Coloque a carne em uma vasilha grande e adicione a sopa de cebola, 1 ovo, 1 colher de farinha de trigo, tempere com ervas de sua preferência (orégano, tomilho, alecrim), 1 colher de sobremesa de sal e um pouco de pimenta. Não precisa de muito sal porque a sopa de cebola já vem salgada.

Misture muito bem com as mãos e deixe descansar por 15 minutos. Enquanto isso, arrume 3 pratos fundos: 1 com farinha de trigo, outro com os 3 ovos batidos e o outro com a farinha de rosca. Arrume também uma travessa grande com papel toalha para tirar as polpetas fritas e coloque bastante óleo para aquecer em uma panela funda.

Faça bolas que do tamanho da palma da mão. Amasse e corte com uma tigelinha para que fiquem todos do mesmo tamanho, como na foto. Recheie com o queijo, azeitonas e um pouco de ervas. Coloque outra parte e grude as bordas. Passe as polpetas na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Frite no óleo quente, bem devagar, virando várias vezes. Deixe escorrer no papel absorvente. Eu fritei levemente no óleo e terminei assando no forno.

Sirva com um macarrão apetitoso com molho e salada de maionese.

Fonte:Farmpoint

Deixe um comentário